Esporte

Conmebol libera uso de estádio de quatro mil metros de altitude para a Copa Libertadores; árbitro já morreu no local

Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @club_always_ready_oficial / @andr.escosta
Time boliviano utilizará o estádio na fase prévia da Copa Libertadores  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @club_always_ready_oficial / @andr.escosta
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 02/02/2024, às 14h17 - Atualizado às 14h20


FacebookTwitterWhatsApp

A Conmebol, organizadora da Copa Libertadores e da Copa Sudamericana, liberou o uso de um estádio boliviano para uso em uma de suas competições. Trata-se do estádio Villa Ingenio, usado pelo Club Always Ready, da Bolívia. O detalhe é que o local está a quatro mil metros de altitude, sendo mais alto que a cidade de La Paz.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

O local será usado pelo clube boliviano na pré-libertadores contra o Club Sporting Cristal, do Peru. De acordo com a Conmebol, estar a quatro mil metros de altitude não é um impeditivo para que o estádio receba jogos oficiais da competição. Representantes da entidade vistoriaram o local na última segunda-feira (29).

Para o presidente do clube, Andrés Costa, essa confirmação é histórica. "Um dia muito histórico para toda a cidade de El Alto. A Conmebol enviou um e-mail aprovando o estádio Villa Ingenio", anunciou Andrés. Para tanto, o estádio precisou cumprir algumas exigências da entidade em três setores: gramado, iluminação e na estrutura.

Morte de árbitro

A situação ocorreu em 2019. Um árbitro de futebol morreu após sofrer parada cardíaca durante um jogo no local. Este foi o caso do ex-árbitro Víctor Hugo Hurtado, que faleceu durante o jogo entre o Always Ready e Oriente Petrolero, pelo Campeonato Boliviano do mesmo ano.

Na ocasião, Hurtado caiu desacordado no campo no início do segundo tempo da partida. O árbitro chegou a ser atendido em campo e foi levado para um hospital, mas não resistiu. À época a causa da morte não foi revelada, mas se descobriu que Víctor Hurtado morreu devido uma parada cardíaca fulminante.

Assista ao Radar BNews da última segunda-feira (29):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp