Esporte

Conmebol toma decisão após CBF pedir o fim da pré-Libertadores e playoffs da Sul-Americana para times brasileiros

Staff Images Woman/CONMEBOL
Conmebol se mostrou indisposta em acatar o pedido da CBF nos próximos anos  |   Bnews - Divulgação Staff Images Woman/CONMEBOL
Luiz Guilherme

por Luiz Guilherme

[email protected]

Publicado em 12/11/2024, às 20h23



A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) rejeitou o ofício enviado no dia 3 de setembro pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que solicitava mudanças nos critérios de classficação e calendários das copas Libertadores e Sul-Americana para 2026.

Clique aqui e inscreva-se no canal BNews no Youtube!

Com a negativa, a CBF ainda espera voltar a debater a temática com a entidade Sul-americana para os anos posteriores, de acordo com informações divulgadas pelo repórter Martín Fernandez, do ge.globo. No entanto, o disposição da Conmebol em mudar o regulamento das competições é nula, além de haver questões comerciais atreladas.

Vale lembrar que ainda nesta terça-feira (12), a CBF divulgou o calendário do futebol brasileiro para 2025, com uma mudança nas datas do Mundial de Clubes da Fifa (Copa do Mundo de Clubes), que será disputado nos Estados Unidos, entre os dias 15 de junho e 13 julho, bagunçando as datas.

Com esse calendário, os Estaduais foram antecipados, começando no dia 15 de janeiro, e a Série A em março, sendo finalizada somente no dia 21 de dezembro. Com isso, a CBF propôs as seguintes alterações no regulamento e calendário dos torneios internacionais. 

  • Fim da participação dos Brasileiros nas fases preliminares da Libertadores, gerando quatro datas entre fevereiro e março, no calendário da CBF.
  • Encerramento dos Playoffs entre os segundos dos grupos da Copa Sul-Americana contra os terceiros dos grupos da Copa Libertadores, fazendo a CBF ganhar duas datas entre agosto e setembro.

🎥  Assista abaixo o programa Arena BNews, edição desta segunda-feira (08):

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp