Esporte

Conselho do Vitória faz pedido para que Fábio Mota não renuncie presidência do clube

Foto: Joilson César/BNews
Pedido do Conselho do Vitória visa a manutenção de Fábio Mota na presidência do clube  |   Bnews - Divulgação Foto: Joilson César/BNews

Publicado em 07/03/2023, às 13h00   Cadastrado por Luiz San Martin


FacebookTwitterWhatsApp

O Conselho do Vitória emitiu um pedido oficial para o presidente Fábio Mota não renunciar o seu cargo à frente do clube. O pedido foi feito após a reunião extraordinária do Conselho Delibertivo que aconteceu na noite da última segunda-feira (6).

O conselho, na figura do presidente Nilton Almeida Filho, emitiu uma nota oficial explicando tudo o que aconteceu no encontro. Os conselheiros se manifestaram em repudio às ameaças de morta sofridas por Fábio Mota e sua família

"Em relação a possibilidade de renúncia manifestada pelo gestor, os Conselheiros concordaram que a Mesa Diretora do Deliberativo, acompanhada da Presidência do Conselho Fiscal, levasse ao Presidente Fábio Mota o pedido de que ele, em prol do Clube, abdicasse dessa decisão, entendendo que a realização de eleições, neste momento, prejudicaria, em muito, a imagem institucional do Vitória", disse a nota.

Confira a nota oficial do conselho na íntegra:

A Presidência do Conselho Deliberativo do Esporte Clube Vitória vem a público informar sobre o quanto deliberado na reunião ocorrida no dia de ontem (06/03/2023) com o objetivo de esclarecer a realidade dos fatos a toda Nação Rubro Negra, diante de algumas informações intencionalmente distorcidas publicadas em alguns meios de comunicação. Durante a reunião, os Conselheiros, em sua quase totalidade, se manifestaram em repudio às ameaças de agressão sofridas pelo Presidente do Conselho Gestor e seus familiares, exortando, inclusive, que a apuração policial para identificação do autor, fosse acompanhada pelo Conselho Deliberativo, visando a adoção das medidas disciplinares previstas no Estatuto Social do Clube, caso o identificado seja sócio. Em relação a possibilidade de renúncia manifestada pelo gestor, os Conselheiros concordaram que a Mesa Diretora do Deliberativo, acompanhada da Presidência do Conselho Fiscal, levasse ao Presidente Fábio Mota o pedido de que ele, em prol do Clube, abdicasse dessa decisão, entendendo que a realização de eleições, neste momento, prejudicaria, em muito, a imagem institucional do Vitória. Logo após ao encerramento da reunião, ligamos para o Presidente Fábio Mota, comunicando o quanto deliberado, solicitando o agendamento da reunião dos Conselhos, sendo por ele informado de viagem no dia de hoje para o Rio de Janeiro, visando tratar de assuntos de interesse do ECV. Combinando, assim, a realização da reunião tão logo retornasse.
De toda sorte, o Presidente, diante do pedido de permanência efetuado pelos Conselheiros, se comprometeu em reconsiderar a decisão, manifestando-se sobre a sua decisão final o mais breve possível. Ressaltamos que a decisão final do Presidente é ato pessoal e intransferível, não podendo, como erroneamente divulgado por alguns sites, ser objeto de nenhuma imposição, de quem quer que seja. Ficamos na torcida para que o Sr. Presidente, diante da manifestação de solidariedade e apoio emanada do Conselho Deliberativo, decida pela sua permanência à frente da instituição, promovendo as diversas correções de rumo para o restante da temporada. Contando, inclusive, com a ajuda de diversos Conselheiros que se voluntariaram para auxiliar na implantação das medidas necessárias. Somente unidos e coesos conseguiremos recuperar mais rapidamente nossa centenária instituição.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp