Esporte

Consultor da RBR vê piloto espanhol como substituto de Sergio Pérez; saiba detalhes

Divulgação / RBR
Helmut Marko vê piloto espanhol Carlos Sainz como possível substituto do mexicano  |   Bnews - Divulgação Divulgação / RBR
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 06/04/2024, às 21h48


FacebookTwitterWhatsApp

A movimentação nos bastidores da Fórmula 1 está cada vez mais agitando o mundo da principal categoria do automobilismo. Com a saída confirmada de Lewis Hamilton da Mercedes F1 Team na próxima temporada para se juntar à Ferrari, uma vaga ficou aberta aberta para ser preenchida na Mercedes. Apesar desse assento vago, ou local também tem sido ligado a uma troca de piloto em 2025.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Este é o posto de Sergio Pérez, na RBR. O futuro do piloto mexicano ainda é incerto. Por conta disso, diversas especulações tomaram conta do paddock. Um dos possíveis candidatos para substituir Pérez é Carlos Sainz, que deixará a Ferrari no próximo ano e está, até o momento, sem equipe.

O detalhe é que Sainz traz consigo uma trajetória marcada por sua passagem pela Academia de Pilotos da RBR. O espanhol correu pela STR junto com o atual tricampeão do mundo Max Verstappen. À época, Sainz se destacou com algumas provas de recuperação e pontuar em algumas corridas até deixar a equipe em 2017.

Sainz está em uma fase incrível. Ele entrou na F1 justamente pela RBR e teve um ano muito bom na STR. Com certeza, Sainz também é um nome a ser considerado", afirmou Helmut Marko.

Após esse período, Sainz correu pela Renault e McLaren até chegar à Ferrari em 2021. Foi na equipe italiana que o piloto espanhol conseguiu conquistar sua primeira vitória. Essa conquista aconteceu no GP da Inglaterra de 2022. Apesar de ter ótimos números na Ferrari, Sainz foi preterido pelo britânico Lewis Hamilton e, após ser flagrado conversando com Marko, os rumores do interesse da RBR no espanhol reacendeu toda a história.

Normalmente, não falamos sobre decisões de pilotos em abril. Mas, de alguma forma, a coisa toda parece ter avançado muito. Mas ainda é muito cedo para nós. Certamente esperaremos algum tempo antes de tomarmos uma decisão", justificou o consultor da RBR, Helmut Marko.

Vale lembrar que algumas corridas antes, o pai de Sainz, foi visto conversando com Hemult Marko e um repórter alemão. Mas a RBR não é a única interessada em Sainz. A Mercedes, que também está com um espaço em aberto, também pode estar avaliando a contratação de Carlos Sainz. Isso porque Toto Wolff foi visto conversando com o pai de Sainz durante o GP da Arábia Saudita de 2024.

Assista ao Arena BNews dessa sexta-feira (5):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp