Esporte

Copa América 2024: Brasil enfrenta Uruguai em teste de fogo no mata-mata

Rafael Ribeiro/CBF
Partida entre Brasil e Uruguai acontece às 22h neste sábado (6)  |   Bnews - Divulgação Rafael Ribeiro/CBF

Publicado em 06/07/2024, às 09h02   Pedro Moraes



O Brasil enfrenta logo mais, às 22h (horário de Brasília), neste sábado (6), o Uruguai em um teste de fogo pelas quartas de final da Copa América 2024, no estádio Allegiant, em Las Vegas, nos Estados Unidos. No primeiro mata-mata no comando pelo Brasil, o técnico Dorival Júnior tem algumas missões pela frente. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp. 

Duas delas são acertar a alternativa para a ausência de Vinicius Junior e apresentar um futebol convincente diante de uma das favoritas ao título da competição. Invicta há sete jogos, a Seleção Brasileira empatou com Costa Rica, venceu o Paraguai e empatou com a Colômbia, o que a fez passar em segundo lugar do Grupo D.

Do contrário, a Seleção Celeste venceu Panamá, EUA e Bolívia, e, portanto, tem a melhor campanha da primeira fase do torneio. Nos confrontos anteriores, o Brasil venceu 38 vezes, enquanto o Uruguai, 21. Outros 20 jogos acabaram empatados. 

Desfalques

Principal peça do ataque canarinho, Vinicius Junior cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Endrick deve assumir a vaga de titular no duelo. Quem retorna à vaga é Guilherme Arana, no lugar de Wendell.

A equipe do técnico Marcelo Bielsa não tem desfalques, e sim o retorno do próprio treinador, após cumprir suspensão no triunfo contra os Estados Unidos. 


FICHA TÉCNICA
Brasil x Uruguai
Quartas de final - Copa América 2024
Local: Estádio Allegiant, em Las Vegas, nos Estados Unidos
Data: 06/07/2024
Horário: 22h
Árbitro: Dario Herrera (Argentina)
Assistentes: Juan P. Belatti e Cristian Navarro (ambos da Argentina)
Quarto árbitro: Ivan Barton (El Salvador)
VAR: Guillermo Pacheco (México)
Onde assistir: Globo e SporTV

Brasil: Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Guilherme Arana; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Endrick. Técnico: Dorival Júnior. 

Uruguai: Sergio Rochet, Nández, Araujo, Mathías Olivera e Matías Viña; Ugarte, Federico Valverde e De la Cruz; Facundo Pellistri, Darwin Núñez e Maximiliano Araujo. Técnico: Marcelo Bielsa.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp