Esporte

Copa do Brasil: sem margem para erro, Vitória enfrenta o Glória-RS nesta quarta-feira

Pietro Carpi/ECV
o técnico Geninho, que fará sua estreia à frente da equipe, não poderá contar com o volante João Pedro  |   Bnews - Divulgação Pietro Carpi/ECV

Publicado em 23/03/2022, às 11h17   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Pressionado após ficar de fora da semifinal do Campeonato Baiano, o Vitória vira a chave e entra em campo nesta quarta-feira (23), contra o Glória-RS, pela segunda fase da Copa do Brasil. O duelo está marcado para às 21h30, no Barradão. 

Na estreia da competição, o Rubro-Negro avançou após empatar com o Castanhal. Agora, nesta segunda-fase, não existe mais a possibilidade do empate a favor do time da casa como critério de desempate. Desta forma, se persistir o resultado de igualdade ao final dos 90 minutos, o duelo será definido nos pênaltis.

Para o confronto, o técnico Geninho, que fará sua estreia à frente da equipe, não poderá contar com o volante João Pedro. O atleta testou positivo para Covid-19 e terá que cumprir isolamento obrigado.

Leia mais: 

Vitória paga salários adiantados ao elenco antes de decisão na Copa do Brasil

Aos 44 anos, Denilson é anunciado como novo reforço de time pernambucano

Atlético de Alagoinhas é goleado pelo Fortaleza e dá adeus à Copa do Nordeste

Outro que fica de fora é o lateral-esquerdo Vicente, que foi vetado pelo departamento médico do clube após sofrer romper o ligamento do joelho. 

Outra mudança deve no esquema tático. Agora, a equipe deve jogar com esquema de três zagueiros, promovendo a entrada de Ewerton Páscoa para jogar ao lado de Alisson Cassiano e Mateus Moraes.

Na frente, o atacante Santiago Tréllez fará sua reestreia com a camisa do Leão. 

Glória-RS

Já o time visitante do Rio Grande do Sul, vem de vitória histórica sobre o Brasil de Pelotas na primeira fase da Copa do Brasil, donde jamais havia passado.

Esta é a segunda vez que o Glória-RS disputa uma competição de relevância nacional. Em 1989, o clube ficou no quarto lugar do Gauchão e foi convidado para a Divisão Especial, torneio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) equivalente à Série B.

Além da premiação em dinheiro, que vai ajudar o Glória-RS com investimentos em elenco e no patrimônio do clube, a Copa do Brasil é importante para que a equipe tenha um calendário. Em caso de eliminação, o time de Vacaria disputa apenas a Recopa Gaúcha neste primeiro semestre da temporada.

FICHA TÉCNICA:
Vitória x Glória-RS
Copa do Brasil – 9ª rodada
Data: 23/03/2022 (quarta-feira)
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Horário: 21h30
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence e Hugo Savio Xavier Correa (ambos de GO)
Quarto Árbitro: Wagner Francisco Silva Souza (BA)


Provável Vitória:

Lucas Arcanjo; Alemão, Alisson Cassiano, Ewerton Páscoa, Mateus Moraes e Salomão (Iury); Pablo (Alan Santos), Eduardo e Jadson; Luidy e Santiago Tréllez

Provável Glória-RS:

Régis; Diogo Bahia, Alisson, Manolo e Wellington; Vacaria, Victor Ramos, Germano e Miguel Baggio; Felipe Klein e João Paulo.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp