Esporte

Copa do Mundo: Argentina garante festa com ‘churras’ após primeiro treino

Reprodução/Twitter/@Argentina
A delegação da Argentina levou para o Catar cerca de 3,5 toneladas de carne para degustar durante o Mundial  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter/@Argentina

Publicado em 18/11/2022, às 09h05   Cadastrado por Pedro Moraes



Com a preparação a todo vapor para estrear bem na Copa do Mundo do Catar 2022, a Argentina já mostrou que está ligada em todos os detalhes antes mesmo do primeiro jogo, contra a Arábia Saudita. Após realizar o primeiro treino no país sede do torneio, a delegação realizou um “churras”, chamado também de “asado” pelos hermanos, na concentração em Doha. 

Foi o que exibiu o lateral-esquerdo Nicolás Tagliafico, em uma publicação nas redes sociais. Por meio da imagem, é possível ver as churrasqueiras aptas para queimar as carnes. De acordo com informações da “TyC”, a delegação argentina embarcou para o Mundial com cerca de 3,5 toneladas de carne do país. 

Lateral-esquerdo Tagliafico exibiu  no Instagram o churrasco da delegação da Argentina
Lateral-esquerdo Tagliafico exibiu no Instagram o churrasco da delegação da Argentina. Foto: Reprodução/Instagram

O churrasco faz parte de um pedido da comissão técnica, que solicitou que as churrasqueiras fizessem parte do ‘elenco’ no hotel. No entanto, outro exemplo de que o foco está na conquista do bom desempenho dentro de campo, é que a confraternização aconteceu após o trabalho fechado, na Universidade do país. 

Primeiro a obrigação

Com estreia agendada para a próxima terça-feira (22), às 7h (horário de Brasília), no Estádio Lusail, a Argentina teve duas baixas. Os atacantes Nicolás González e Joaquín Correa foram cortados devido a lesões. Além disso, o lateral-esquerdo Marcos Acuña e o atacante Joaquín Correa estiveram sob as avaliações dos fisioterapeutas. 

O lateral-esquerdo Marcos Acuña permaneceu sob cuidados do departamento médico. Ele deve ser avaliado nos próximos dias, e a comissão de Lionel Scaloni tem até a manhã da segunda-feira (21) para trocar nomes na lista, somente por lesões comprovadas. O atacante Ângel Correa, do Atlético de Madrid, substituirá González.

Aqueles que jogaram mais tempo no amistoso da última quarta-feira (16) realizaram atividade regenerativa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp