Esporte

Copa do Mundo: Autoridades do Catar confudem logo de emissora de televisão com símbolo LGBTQIAP+

Reprudução/@btoae
Jornalista de emissora boliviana foi barrado durante cobertura da Copa do Mundo  |   Bnews - Divulgação Reprudução/@btoae

Publicado em 29/11/2022, às 15h45   Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

Casos de ações contra a comunidade LGBTQIA+ seguem ocorrendo durante a realização da Copa do Mundo, no Catar. No último domingo (27), o jornalista boliviano Roberto Acosta passou por um momento tenso, ao ser abordado pelas autoridades cataris.

Segundo publicação no Twitter, Acosta contou que o logotipo da emissora para qual trabalha foi confundido com a bandeira da comunidade LGBTQIAP+.“Acabo de ser abordado pela polícia do catar. Acreditavam que o logo da Red Bolivision era um símbolo LGBT, inacreditável”, escreveu em seu Twitter.

Ainda de acordo com o jornalista, ele só conseguiu ser liberado quando um quarto policial interviu.  Em comunicado enviado ao portal El Deber, d Bolívia, ele declarou que “a atmosfera ficou tensa, percebi o que estava acontecendo quando eles começaram a apontar para o logotipo. Tive que tirar o colete e o microfone para explicar ser um logotipo. Um quarto policial veio e viu que eles estavam me deixando desconfortável e pediu que me deixassem passar. Um deles acabou pedindo desculpas”. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp