Esporte

Copa do Mundo: baianos são convocados para Copa do Mundo 2022; confira

@lucasfigfoto/CBF
Baianos apareceram como surpresa na convocação para Copa do Mundo 2022  |   Bnews - Divulgação @lucasfigfoto/CBF

Publicado em 07/11/2022, às 15h05   Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

A Copa do Mundo 2022 terá a presença de dois brasileiros na Seleção Brasileira. Após o anuncio do técnico Tite, nesta segunda-feira (7), foram confirmados os carimbos nos passaportes do zagueiro Bremer e do lateral-direito Daniel Alves. 

Dani Alves

Um dos nomes mais contestados foi o de Daniel Alves, 39 anos, natural de Juazeiro (BA). O jogador iniciou a carreira profissional em 2002 no Bahia e teve passagens por Sevilla, Juventus, PSG, São Paulo e Barcelona. Mas foi no Barcelona que Dani Alves marcou história, em oito anos de clube ele participou de 408 partidas e deu 81 passes para gols, além de anotar 22 tentos. Com a camisa do Barça ele conquistou 23 títulos, dentre eles três Ligas dos Campeões, três Mundiais de Clubes e seis campeonato

O jogador não está atuando e vem de lesão regulares. Ele está treinando no Barcelona B desde o dia 12 de outubro. Segundo Tite, "o critério do Daniel Alves é o critério de todos, que premia a qualidade individual, o aspecto físico e o aspecto mental". 

Bremer

O zagueiro é uma das principais novidades da convocação da Seleção Brasileira. Baiano de Itapitanga, município de 10 mil habitantes, Bremer passou pelas categorias de base do Desportivo Brasil, no interior paulista, antes de ganhar uma chance no sub-20 do São Paulo. Em 2017, estreou como profissional no Atlético-MG, sendo vendido para o Torino da Itália por 5,5 milhões de euros.

Aos 25 anos, Bremer é pouco conhecido no futebol nacional. Mas faz sucesso no futebol italiano há algum tempo. Na temporada passada foi eleito melhor defensor do Campeonato Italiano e chamou atenção da gigante Juventus. Nesta temporada já fez 14 jogos e marcou um gol com a camisa do Juve.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp