Esporte

Copa do Mundo: Brasil enfrenta Camarões com novidades e expectativa do torcedor

@lucasfigfoto / CBF
À espera de Neymar, Brasil vai ter Rodrygo como titular diante de Camarões  |   Bnews - Divulgação @lucasfigfoto / CBF

Publicado em 02/12/2022, às 05h30   Osvaldo Barreto



O Brasil entra em campo logo mais, às 16h, para enfrentar a equipe de Camarões e tentar confirmar a primeira colocação do Grupo G, no Estádio Lusail. Após vencer a Sérvia no primeiro jogo com dois gols de Richarlison, a Seleção passou pela Suíça com gol de Casemiro e tem presença confirmada nas oitavas. 

No lado camaronês não há o que calcular: é vencer ou vencer os pentacampeões mundiais para sonhar com a vaga na segunda fase.  

O último treino do Brasil antes do jogo contra Camarões definiu o time que entrará em campo. No lugar de Neymar, Tite escolheu ojovem Rodrygo. O atacante do Real Madrid disputava a titularidade com Everton Ribeiro, que ainda não estreou na Copa do Mundo. Conhecido pela coerência, Tite deve manter o raciocínio e escalar Gabriel Jesus no lugar de Richarlison, com Pedro, que também não estreou no Mundial, começando o jogo no banco de reservas.

Histórico

Esta será a terceira vez que Brasil e Camarões se enfrentam em Copas do Mundo. Os dois encontros anteriores também aconteceram na fase de grupos. Em 1994, os brasileiros venceram por 3 a 0 – o atual técnico da seleção camaronesa, Rigobert Song, esteve em campo naquela ocasião. Com apenas 17 anos à época, ele acabou recebendo um cartão vermelho direto no segundo tempo. 

No meio-campo a maior incerteza, com Fred disputando vaga com Bruno Guimarães. O primeiro foi titular contra a Suíça, mas foi substituído pelo concorrente no intervalo do jogo. A tendência é de que Bruno Guimarães inicie o jogo contra Camarões.

Na edição do Brasil 2014, os donos da casa se impuseram por 4 a 1 graças a dois gols de Neymar, um de Fred e outro de Fernandinho. Joël Matip descontou para a equipe africana.

Escalação

Brasil: Ederson; Daniel Alves, Éder Militão, Bremer e Alex Telles; Fabinho, Bruno Guimarães e Rodrygo; Antony, Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli.

Camarões: Devis Epassy; Collins Faï, Nicolas Nkoulou e Jean-Charles Castelletto; Nouhou Tolo, André-Frank Zambo Anguissa, Pierre Kunde e Martin Hongla; Karl Toko Ekambi e Eric Maxim Choupo-Moting; Vincent Aboubakar  Suspensos com o próximo cartão amarelo: Nicolas Nkoulou, Christian Bassogog e Collins Faï

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp