Esporte

Copa do Mundo: Brasil tem melhor defesa pós-Copa da Rússia; Canadá tem melhor ataque

Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Brasil teve uma média menor que 0,4 gols sofridos por jogo pós-Copa da Rússia  |   Bnews - Divulgação Foto: Lucas Figueiredo/CBF


O Brasil é a seleção presente na Copa do Mundo no Catar que possui a menor média de gols sofridos no período pós-Copa da Rússia, que aconteceu no ano de 2018. O time comandado por Tite levou apenas uma média de 0,38 gols sofridos em cada uma das 50 partidas que disputou no ciclo.

Em números, foram apenas 19 gols sofridos após a derrota pelo placar de 2x1 conta a Bélgica, que culminou na eliminação do Brasil na última Copa do Mundo. De todas as seleções mais tradicionais, a única que tem números parecidos com os do Brasil é justamente a seleção arquirrival, a Argentina, que tomou 0,55 gol por jogo, sendo 27 tentos em 49 partidas disputadas pelo time de Lionel Scaloni.

Apesar dos ótimos números, o nível técnico das seleções enfrentadas pelas seleções brasileira e argentina deve ser considerado mais baixo do que a maioria das seleções europeias. No último ciclo o time de Tite não enfrentou nenhum time europeu de primeiro escalão, o único europeu enfrentado neste período foi a República Tcheca, em 2019.

Já em termos de ataque, a equipe do Canadá aparece liderando o número de tentos marcados nos últimos quatro anos. O time canadense, que enfrenta seleções da Concacaf (América do Norte, Central e Caribe), o Canadá chega ao mundial com uma média de 2,74 gols por partida, seguida por Bélgica (2,61), Alemanha (2,48), Inglaterra (2,39), Holanda (2,33), Espanha e Irã (empatadas com 2,24) e Brasil (2,22).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp