Esporte

Copa do Mundo: Costa Rica vence Japão com única finalização no gol e embola ‘grupo da morte’

Divulgação/FIFA
Após surpreender a Alemanha na rodada inaugural do torneio, Japão é derrotado com gol no segundo tempo  |   Bnews - Divulgação Divulgação/FIFA
Pedro Moraes

por Pedro Moraes

[email protected]

Publicado em 27/11/2022, às 09h08 - Atualizado às 09h09



O temido Grupo E, considerado o mais temido da primeira fase da Copa do Mundo do Catar 2022, virou de ponta a cabeça nas primeiras horas da manhã deste domingo (27). Japão e Costa Rica abriram a segunda rodada da chave com 1 a 0 em um jogo de poucas emoções, mas com um fator para causar alvoroço: derrota do time nipônico, responsável por surpreender a Alemanha na rodada inaugural.

Com gol marcado por Fuller, a Croácia respira com três pontos, dividindo a quantidade com a Espanha, atual líder, além dos japoneses. Mais tarde, a Fúria enfrenta o maior algoz da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014, às 16h (horário de Brasília), no estádio Al Bayt. 

Por fim, na próxima rodada, o Japão encara a Espanha, nesta quinta-feira (1), às 16h (horário de Brasília), no estádio Internacional Khalifa, enquanto a Costa Rica enfrenta a Alemanha, às 16h (horário de Brasília), no estádio Al Bayt.

Nova surpresa no grupo

Parecia ser tranquilo o caminho do Japão na fase de grupos do Mundial disputado no Catar, porém a expectativa é uma coisa e realidade é outra neste caso. Com solidez ofensiva estabelecida após a goleada sofrida pela Espanha, os costarriquenhos entraram em campo precisando do triunfo. Já os japoneses estavam contentes com os três pontos somados na primeira rodada.

Foi aí que entrou o fator surpresa. Durante todo o jogo, a seleção nipônica teve dificuldade para furar o bloco baixo do rival. Somente no segundo tempo, o resultado ficou definido. Após Navas impedir o gol em duas chances dos japoneses, que finalizaram seis vezes nos primeiros 15 minutos, ele viu a equipe marcar com uma finalização de Fuller, aos 35', após uma falha grotesca de Gonda.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp