Esporte

Copa do Mundo: Daniel Alves titular? Confira números do jogador na temporada

Lucas Figueiredo/CBF
Com lesão de Danilo confirmada, Daniel Alves pode ser titular da Seleção Brasileira  |   Bnews - Divulgação Lucas Figueiredo/CBF

Publicado em 25/11/2022, às 15h07   Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

O lateral-direito teve a lesão no tornozelo confirmada pelo departamento médico da Seleção Brasileira, agora os olhos estão voltados para o veterano Daniel Alves, 39 anos, substituto imediato da posição. Contestado quando anunciada a sua convocação, o jogador do Pumas, do México, está na sua terceira Copa. 

Dani deixou o futebol brasileiro em setembro de 2021 e retornou ao Barcelona em novembro. Ele só foi entrar em campo na reabertura da janela (janeiro/2022) e durante os seis meses que teve no clube catalão, alternou a titularidade com a reserva, atuando em 17 partidas, com um gol marcado e quatro assistências. 

Em julho de 2022, Daniel Alves saiu do Barcelona e foi anunciado pelo Pumas, do México. Por lá, ele atuou como no São Paulo, jogando no meio-campo. Pelo clube, Daniel fez 12 jogos no Campeonato Mexicano, deu três assistências e não marcou nenhum gol. Foram 1080 minutos em campo com a camisa da equipe mexicana.

Sem jogos no calendário até a Copa do Mundo, Daniel Alves viajou até o Barcelona, no início de outubro, para treinar no time B dos culés, visando à convocação da Copa do Mundo. Agora, com a lesão de Danilo, ele pode ser o titular da Seleção nos jogos contra a Suíça, às 13h (de Brasília), na próxima segunda-feira, e contra Camarões, às 16h (de Brasília), na próxima sexta-feira. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp