Esporte

Copa do Mundo: É oficial! Após levar a Argentina à final, Messi revela data de despedida

Reprodução/Twitter/@Argentina//Reprodução/Twitter/@fifaworldcup_pt
Camisa 10 da Argentina, Lionel Messi baterá recorde de atleta com mais jogos em Mundiais  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter/@Argentina//Reprodução/Twitter/@fifaworldcup_pt

Publicado em 14/12/2022, às 08h11   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Considerado um dos maiores craques do futebol contemporâneo ou até mesmo, para alguns, o melhor há alguns anos, Lionel Messi bateu o martelo sobre sua despedida de participações em Copas do Mundo. Após vencer a Croácia por 3 a 0 e avançar à grande decisão do Mundial do Catar, o camisa 10 da Argentina confirmou que a última atuação dele será neste domingo (18), às 12h (horário de Brasília), no estádio Lusail.

“É muita felicidade poder conseguir isso, poder terminar minha trajetória em uma Copa do Mundo jogando minha última partida em uma final. A verdade é que é algo muito emocionante tudo o que eu vivi neste Mundial, tudo o que as pessoas viveram, como estão festejando na Argentina”, pontuou.

“Sim, seguramente sim. São muitos anos até o próximo e não creio que dê para mim. E terminar desta maneira era o mais importante para mim”, acrescentou. 

Aos 35 anos, Messi obviamente terá 39 na competição de 2026. Atualmente, ele está em sua quinta edição. Já no Catar, o principal jogador hermano superou o recorde de gols em Copas pela equipe, onde anotou 11 contra Batistuta, bem como o número de jogos pela seleção - 25 contra 21.

Do mesmo modo, no dia 18, o experiente jogador do Paris Saint-Germain chegará a 26 e ultrapassará o alemão Lothar Matthaus como o atleta que mais atuou em Copas.

“Tudo isso é lindo (os recordes), mas na final eu quero outra coisa. O mais importante é conseguir o objetivo do grupo. Estamos a um passo depois de lutar muito. E no domingo vamos lutar o máximo para tentar vencer”, destacou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp