Esporte

Copa do Mundo: em jogo sem gols, Croácia passa de fase e Bélgica se despede da competição

TV Globo/Reprodução
Bélgica fez uma Copa do Mundo muito ruim e perdeu diversas oportunidades contra a Croácia  |   Bnews - Divulgação TV Globo/Reprodução

Publicado em 01/12/2022, às 13h54   Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

Tudo decidido no Grupo F, Marrocos e Croácia passam de fase e a Bélgica fica de fora  da Copa do Mundo. Os belgas foram eliminados após o empate em 0 a 0 contra a Croácia, na tarde desta quinta-feira (1). no Ahmad Bin Ali. 

Lukaku, que está se recuperando de lesão, foi o nome negativo da partida. O camisa 9 mostrou-se fora de ritmo e perdeu mais duas chances claras, a última aos 44 minutos, quando estava completamente sozinho e não conseguiu desviar para o gol.

Como Marracos venceu o Canadá no outro jogo da chave, e Croácia ficou com o segundo lugar do Grupo F e agora espera pela definição do Grupo E, de Espanha, Alemanha, Japão e Costa Rica, para saber quem será seu adversário nas oitavas.

Apontadas como favoritas do Grupo F, Croácia e Bélgica chegaram para a última rodada para um confronto direto por vaga nas oitavas de final. Cedo, Marrocos abriu o placar diante de Canadá já encaminhando uma vitória que permita a classificação de apenas um dos europeus tendo os croatas com a vantagem do empate.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp