Esporte

Copa do Mundo: Empates em 0 a 0 estão relacionados ao medo de perder na estreia, diz Fifa

Reprodução/Twitter/@diegogodin
Pelo menos cinco partidas terminaram sem balançar as redes na rodada inicial da Copa do Mundo  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter/@diegogodin

Publicado em 27/11/2022, às 07h26 - Atualizado às 07h28   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Os jogos que tiveram empates sem gols até o momento na primeira fase da Copa do Mundo do Catar 2022 têm relação com a insegurança das seleções em perder na partida inaugural do torneio. É o que pensa um grupo de estudos técnicos pertencentes à Federação Internacional de Futebol (Fifa), em um relato neste sábado (26).

No meio das 20 primeiras partidas realizadas no país do Oriente Médio, pelo menos cinco jogos terminaram empatados sem gols. Caso mais dois jogos acabassem com o mesmo placar, o número alcançaria o recorde de empates em um Mundial. De forma curiosa, na edição de 2018, a única partida inaugural que acabou sem balançar aconteceu entre França x Dinamarca.

"As equipes não quiseram correr muito risco", aponta o ex-jogador da Nigéria Sunday Oliseh, componente do painel de especialistas da Fifa que analisa tendências no torneio.

"Dados passados mostram que cerca de 70% das equipes que perdem seu primeiro jogo em uma Copa do Mundo são eliminadas após a primeira fase e acho que as equipes estão cientes disso", complementou ele em uma coletiva de imprensa no sábado.

Outro dado curioso é que, na última quinta-feira (24), a partida entre Uruguai x Coreia do Sul foi a primeira de uma Copa no século XXI que terminou no zero a zero e sem nenhuma finalização arrematada em direção ao gol.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp