Esporte

Copa do Mundo: Espanha domina partida e goleia a Costa Rica por 7x0

Foto: Reprodução/Twitter @fifaworldcup_pt
Espanhóis fizeram a melhor apresentação de uma seleção até então na Copa do Mundo 2022  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução/Twitter @fifaworldcup_pt

FacebookTwitterWhatsApp

A Espanha aplicou a maior goleada até então desta Copa do Mundo ao vencer a Costa Rica pelo placar de 7x0. Os comandados por Luis Enrique não tiveram pena da seleção latina e fizeram três gols no primeiro tempo e quatro no segundo. O artilheiro do jogo foi o atacante do Barcelona, Ferrán Torres, com dois tentos marcados.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou já com a Espanha colocando seu ritmo de jogo, com a primeira chance de gol aos 4’ nos pés de Dani Olmo finalizando para fora. Aos 8’ o time europeu chegou novamente, dessa vem com Asensio também chutando para fora. O primeiro gol veio aos 10’, com Olmo aproveitando uma bonita troca de passes e encobrindo o goleiro Navas.

O segundo veio 10 minutos depois, aos 20’, com Asensio aproveitando cruzamento rasteiro da Jordi Alba. Com mais 10 minutos de diferença, saiu o terceiro, com Ferrán Torres, o atacante cobrou pênalti sofrido por Jordi Alba deslocando o goleiro costarriquenho. O time espanhol ainda teve mais duas chances na primeira etapa, novamente com Olmo e Asensio.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou do mesmo jeito da primeira, com a Espanha imprimindo um ritmo forte de jogo. O quarto gol veio logo aos 8’, novamente com Ferrán, dessa vez girando em cima do zagueiro dentro da área e tocando na saída de Navas. O time tirou um pouco o pé do acelerador, mas mesmo assim não parou de atacar, tanto que aos 29’ saiu o quinto, com Gavi pegando um cruzamento de primeira e fazendo um golaço. O atleta, com 18 anos e 110 dias de idade, se tornou o mais novo a marcar em copas do mundo desde Pelé em 58, que segue com o recorde pois marcou aos 17 anos e 249 dias.

O sexto gol espanhol saiu aos 44’, com Soler aproveitando rebote de Navas e finalizando com o gol aberto. Para fechar a conta, Morata, aos 47’, girou para cima do zagueiro e finalizou no canto para marcar o sétimo.

O resultado foi a maior goleada da Copa do Mundo 2022 até então, e levou a Espanha para o primeiro lugar do Grupo E, seguida pelo Japão que surpreendeu e venceu a Alemanha por 2x1 de virada mais cedo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp