Esporte
Publicado em 23/07/2023, às 17h02 - Atualizado às 17h11 Cadastrado por Victória Valentina
No primeiro jogo válido pelo grupo F (do Brasil) na Copa do Mundo Feminina, a Jamaica conseguiu garantir um empate por 0 a 0 contra a França, uma das favoritas da competição, neste domingo (23), em Sidney, na Austrália.
Apesar do domínio das francesas desde o primeiro tempo, a defesa sólida das jamaicanas não deixou brechas para gol. A melhor investida da seleção da América Central foi com um contra-ataque veloz da atacante Khadija Shaw, que joga pelo Manchester City.
Na segunda etapa da partida, a França conseguiu 73% de posse de bola, e mesmo assim não foi suficiente para abrir o placar. A melhor chance veio somente aos 44', com um cruzamento cerceito para Diani, que cabeceou o travessão.
O resultado foi histórico para as jamaicanas, pois conquistaram o primeiro ponto em uma edição de mundial. A equipe, no entanto, vai ter que lidar com a ausência da craque Shaw para o jogo contra o Paraná, pois foi expulsa após receber seu segundo cartão amarelo nos acréscimos.
Em caso de vitória do Brasil, que joga nesta segunda-feira (24), a partir das 8h, contra o Panamá, a equipe da técnica Pia Sundhage dorme na liderança do grupo F.
NÃO FOI FALTA DE TENTATIVA! 😬
— CazéTV (@CazeTVOficial) July 23, 2023
A França pressionou muito a seleção jamaicana, mas não conseguiu sair do 0 no placar! 🫠❌ #CopaNaCazéTV#FutebolFeminino#CopaFeminina#FIFAWWC#França
🎙️ @LFFreitaspic.twitter.com/cw2BWA4KcH
Classificação Indicativa: Livre