Esporte

Copa do Mundo: Fora do torneio, Neuer bate recorde de Taffarel

Divulgação/Fifa
O goleiro alemão acumula 19 participações em confrontos de Copa do Mundo e já entrou em campo por quatro edições  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Fifa

Publicado em 03/12/2022, às 07h31   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

A seleção da Alemanha caiu fora mais cedo precocemente da Copa do Mundo do Catar 2022, mas deixou legados interessantes dentro da competição. Com 36 anos de idade, o goleiro Manuel Neuer é o jogador da posição com a maior quantidade de partidas disputadas. 

No geral, o arqueiro alemão já entrou em campo 19 vezes e ultrapassou o próprio compatriota Sepp Maier. Além disso, um dos melhores jogadores da posição nos últimos anos também alcançou outro feito surpreendente: o braisleiro Claudio Taffarel disputou um jogo a menos em Mundiais (1990, 1994 e 1998).

Neuer começou a carreira nesses campeonatos em 2010, quando a Copa foi disputada na África do Sul. Na ocasião, o arqueiro estreou em uma goleada por 4 a 0 diante da Austrália. O momento mais impactante da carreira dele aconteceu no Brasil, em 2014, com a conquista do título alemão.

Passados dois anos, o experiente arqueiro com extensa carreira no Bayern de Munique conquistou a braçadeira de capitão da Seleção. Porém, a boa marca atravessou também fracassos, como as eliminações em 2018 e agora quatro anos depois.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp