Esporte

Copa do Mundo: a primeira Copa sem Maradona

@Maradona/Instagram
Doha lembra os dois anos da morte de Dieguito Maradona  |   Bnews - Divulgação @Maradona/Instagram

Publicado em 25/11/2022, às 16h01   Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

O dia 25 de novembro está marcado para todo amante de futebol - agora no calendário está marcada a data da morte de Diego Armando Maradona, que faleceu há dois anos. Esta é a primeira Copa do Mundo sem a prensença do craque, seja como jogador, seja como treinador, seja como comentarista.

Mas uma Copa não poderia passar sem Maradona e por isso, a Conmebol convidou os veteranos da conquista de 1986 e os campeões do mundo de 1979 para realizarem uma homenagem ao argentino no Centro de Doha. Um telão exibia o mais espetacular gol de todos os tempos – o segundo de Maradona contra a Inglaterra, pelas quartas-de-final da Copa do México, em que ele enfileira ingleses antes de marcar. 

As homenagens não pararam no Catar. O Napoli, time pelo qual Maradona fez história, relembrou do seu ex-camisa número 10 em uma publicação nas redes sociais. Na mensagem, a atual líder da Série A da Itália escreveu: "D1EG0 ETERNO". O Newell's Old Boys e os Argentinos Juniors, duas equipes que Maradona defendeu ao longo da carreira, também dedicaram publicações ao ex-jogador.
"Sempre disse e posso repetir, mais convencido do que nunca: o que Diego fez pelo futebol é único, ele é simplesmente imenso e merece nossa eterna gratidão por isso. Maradona é uma lenda, um herói e um homem", disse o presidente da FIFA. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp