Esporte

Copa do Mundo: Ronaldo Fenômeno diz o que Neymar deve fazer para evitar lesões

Reprodução/YouTube Podpah
Durante entrevista ao podcast "Podpah", Ronaldo Fenômeno falou ainda sobre as diferenças técnicas entre Neymar e o argentino Messi  |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube Podpah

Publicado em 07/12/2022, às 19h16   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Ex-atacante da seleção brasileira, Ronaldo Fenômeno revelou que conversou com Neymar para que o camisa 10 da amarelinha tenha menos lesões na carreira. Durante entrevista ao podcast "Podpah", ele falou sobre as diferenças técnicas entre o atacante e o argentino Messi.

"Sabe qual é a diferença entre o Neymar e o Messi, pra mim? E eu já falei isso algumas vezes pra ele também. O Neymar tem que saber onde ele vai segurar a bola e partir pra cima. Quanto mais próximo da área ou dentro da área, a galera não vai chegar do jeito que tão chegando nele no meio-campo ou fora da área. O Messi ele vai no meio-campo, faz um, dois e vai lá pra frente. Quando ele está perto da área, ele vai pra cima. A área defende o atacante, ele tem que saber usar isso melhor", disse.

Neymar sofreu uma lesão no tornozelo direito na estreia da Copa do Mundo no Catar e perdeu dois jogos da fase de grupos. O craque correu se recuperou e participou da goleada sobre a Coreia do Sul, nas oitavas de final, na última segunda-feira (5).

O Fenômeno classificou como "tranquila" a resenha com Neymar e disse ainda que não gosta de ficar "cagando" regra para a nova geração verde e amarela.

"A resenha é tranquila, eu não sou de ficar 'cagando' regra também. Mas, por experiência própria, a área defende o atacante. Ele tem que saber isso cada vez mais. Ficou perto da área, vai pra cima. Entrou na área, vai pra cima. Fora da área, os caras vão chegar. E eles são fortes, duros, muitas vezes maldosos. Contra Camarões, foram muito duros, violentos", adicionou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp