Esporte

Copa do Mundo: Saiba quem é o influencer deficiente que participou da abertura do mundial

Foto: Marcelo Machado de Melo /Fotoarena/Folhapress
Catari de 20 anos é o influencer que participou da cerimônia de abertura da Copa  |   Bnews - Divulgação Foto: Marcelo Machado de Melo /Fotoarena/Folhapress

FacebookTwitterWhatsApp

Ghanim Al Muftah é o nome do influencer deficiente que participou da cerimônia de abertura da Copa do Mundo 2022, que acontece no Catar. O influencer, que é um catari de 20 anos de idade, possui a Síndrome da Regressão Caudal, e não desenvolveu a parte inferior da coluna cervical.

Ghanim é nascido na capital do Catar, Doha, e possui a rara doença na parte inferior da coluna cervical. Ele é um dos embaixadores da Copa do Mundo 2022 e esteve ao lado do ator norte-americano Morgan Freeman na abertura do mundial.

A doença de Ghanim deu a ele uma baixa expectativa de vida, de acordo com os médicos, porém o mesmo completou recentemente 20 anos de idade e virou uma inspiração de vida para muitas pessoas através de suas postagens nas redes sociais, onde possui mais de 3 milhões de seguidores.

Ghanim recebe cuidados médicos em países europeus e tem o sonho de se tornar um atleta paralímpico. Seus esportes favoritos são o futebol, a natação, a escalada e o skate. O influencer pretende estudar Ciência Política na universidade para se tornar Primeiro Ministro de seu país.

Ele se tornou o empreendedor mais jovem do Catar, ao fundar uma empresa de sorvetes com mais de 60 empregados. Sua meta é espalhar franquias por outros países da região do Golfo.

O catari dialogou com Freeman durante a cerimônia de abertura sobre a temática da inclusão e diversidade, uma das principais críticas ao país sede do mundial devido às leis anti-LGBTQIA+. “Sou bem-vindo?", pergunta Al Muftah, em cena durante a abertura, prontamente respondido por Freeman: "Todos são bem-vindos. Esse é um convite para todo o mundo".

"Em vez de permitir que a condição atrapalhasse sua vida, ele aprendeu a superar os obstáculos com positividade e liderança, é isso que o torna um personagem excepcional e inspirador", contaram parentes de Ghanim em entrevista ao jornal 'El Debate'.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp