Esporte

Copa do Mundo: Seleção enxerga Mané como ‘sadio’ após lesão e convoca jogador

Imagem Copa do Mundo: Seleção enxerga Mané como ‘sadio’ após lesão e convoca jogador
Comandada por Aliou Cissé, a seleção de Senegal conta com esperanças de cunho religioso  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/11/2022, às 08h21   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Um dos jogadores mais elogiados das temporadas recentes do futebol europeu, Sadio Mané responde pelo principal nome de Senegal. Responsável pela vice-liderança no prêmio da Bola de Ouro da France Football, o atacante do Bayern de Munique entrou no quadro de atletas que poderiam não disputar a Copa do Mundo do Qatar 2022

Com uma lesão diagnosticada na fíbula da perna direita, ele sequer entrou nos jogos recentes do clube alemão. Contudo, na lista de convocados do técnico Aliou Cissé, Mané aparentemente está ‘sadio’ para encarar o Mundial, que começa neste domingo (20), e integra a lista. 

“Nós estamos monitorando a situação. Neste momento, Sadio está na Áustria para mais exames. A boa notícia é que não precisará de cirurgia. Isso é uma grande notícia. Saberemos mais na próxima semana. Teremos de uma semana a 10 dias para ver a evolução da lesão”, relatou o técnico, apontando que o atacante deverá enfrentar uma série de exames. 

Em contrapartida a possibilidade do jogador sequer atuar, o comandante indicou que Sadio Mané tem um papel simbólico de ser uma liderança dentro do elenco, além da parte técnica, no quesito motivacional. Outros nomes como Kalidou Koulibaly e Edouard Mendy, ambos do Chelsea, também estão entre os convocados. 

Presente no Grupo A da Copa do Mundo do Qatar, Senegal disputará a fase de grupos com Qatar, Equador e Holanda. A estreia do time africano acontecerá na próxima segunda-feira (21), às 13h (horário de Brasília), diante da Laranja Mecânica, no Estádio Al Thumama.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp