Esporte

Copa do Mundo: Senegal avança de fase e tira sul-americano da Copa; confira

Reprodução/CazéTV
Senegal conseguiu se classificar na segunda colocação do grupo  |   Bnews - Divulgação Reprodução/CazéTV

Publicado em 29/11/2022, às 14h08   Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

Senegal e Equador fizeram um mata-mata antecipado na Copa do Mundo, nesta terça-feira (29), no Estádio Internacional Khalifa pela 3ª rodada do grupo A. Com gols de Ismaila Sarr e Koulibaly, os senegaleses se garantiram nas oitavas de final do torneio

O jogo que terminou em 2 a 1 para Senegal, com o Equador marcando com Moisés Caicedo, decretou também a eliminação dos sul-americanos do torneio. Os equatorianos pareciam que iriam surpreender no torneio, mas ficam no meio do caminho. 

Com o resultado, Senegal chegou a 6 pontos e avançou em 2º, com o Equador ficando logo atrás, com 4. A Holanda bateu o Catar no outro jogo e garantiu a liderança do grupo A. O confronto entre Senegal e Equador só havia ocorrido duas vezes na história, em dois amistosos, com duas vitórias senegalesas. Em 2002, 1 a 0. Três anos depois, 2 a 1.

Faz 32 anos que um time africano não derrotava um sul-americano em Copas. A última foi de Camarões sobre a Colômbia em 1990, quando Milla bateu Higuita e colocou a equipe nas quartas. Agora, os classificados esperam a definição do grupo B, com Inglaterra, País de Gales, Irã e Estados Unidos, para conhecer o adversário do jogo no próximo domingo (4), 12h (de Brasília).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp