Esporte

Copa do Mundo: Técnico da Suíça considera Brasil idêntico com ou sem Neymar

Lucas Figueiredo/CBF
O técnico Murat Yakin demonstrou ter carinho com a seleção brasileira  |   Bnews - Divulgação Lucas Figueiredo/CBF

Publicado em 27/11/2022, às 10h49   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Se de um lado, muitos brasileiros, inclusive a comissão técnica, lamenta a ausência dos desfalques da Seleção Brasileira, como Neymar, para o jogo contra a Suíça, de outro, há quem enfatize a soberania maior do elenco da seleção. Para o técnico Murat Yakin, a equipe se mantém como uma das principais potências da competição, mesmo com a ausência do camisa 10. 

“Nosso foco está na nossa tarefa e vamos jogar contra uma equipe, contra jogadores de altíssimo nível. Esperamos que nosso adversário esteja na melhor forma, gostaria de ter todos bem, mas o Brasil tem jogadores para formar três grandes equipes. Neymar não joga, mas temos que focar no nosso trabalho”, aponta o treinador, em entrevista coletiva cedida neste domingo (27).

Após vencer o jogo de estreia contra o Camarões, por 1 a 0, o time suíço está tenso para a continuidade da fase de grupos,que pode decidir o futuro da seleção europeia no Mundial do Catar 2022. Essa razão aumenta por causa de um fator especial: a admiração de Yakin pelo Brasil. 

“Espero ansiosamente o jogo. Quando eu era criança, adorava ver os jogos da seleção brasileira. Talvez por isso tenha me tornado profissional do futebol e fiquei muito feliz no sorteio. Será um jogo tático, temos que ter estratégia e jogar unidos”, falou.

Brasil e Suíça medem forças nesta segunda-feira (28), às 13h (horário de Brasília), no estádio 974. O duelo vai acontecer pelo Grupo G. Atualmente, o time do técnico Tite é o líder com três pontos, enquanto a Suíça figura na segunda colocação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp