Esporte

Corinthians anuncia contratação de astro da seleção holandesa

Danilo Fernandes/ Meu Timão
Atacante holandês de 30 anos assinou nesta segunda-feira o contrato válido até o fim de 2026  |   Bnews - Divulgação Danilo Fernandes/ Meu Timão
Melissa Lima

por Melissa Lima

melissa.lima@bnews.com.br

Publicado em 09/09/2024, às 19h33



O Corinthians anunciou a contratação de Memphis Depay. O atacante holandês assinou, nesta segunda-feira (09), contrato válido até o fim de 2026 com o Timão. A expectativa é de que ele chegue ao Brasil na quarta e que sua apresentação oficial aconteça durante o intervalo da partida contra o Juventude, pela Copa do Brasil.

📲 Mantenha-se informado! Siga o CANAL DO BNEWS NO WHATSAPP e receba as principais notícias diretamente no seu dispositivo. Clique e não perca nada!

O clube abusou das referências para anunciar o reforço: em vídeo, mostrou uma torta holandesa, sobremesa famosa no Brasil, uma camisa laranja, cor da seleção da Holanda, e uma pessoa com os dedos nos ouvidos, lembrando comemoração famosa do atleta.

A contratação vai custar ao Corinthians pouco mais de R$ 70 milhões entre salários, luvas e bonificações diluídos nos 28 meses de contrato.

O acordo entre o Corinthians e o atacante holandês foi selado depois do aumento da primeira proposta. A negociação foi conduzida pelo executivo de futebol Fabinho Soldado, o secretário geral Vinicius Cascone e o diretor financeiro Pedro Silveira.

Memphis será o 19ª reforço do Corinthians em 2024 e considerado o jogador “midiático” prometido pela patrocinadora máster do Timão, que vai arcar com boa parte do valor total do contrato do atacante.

A chegada de Memphis contribui para um setor considerado o mais carente da equipe neste momento. Apesar de não ser um centroavante de ofício, a possibilidade de atuar em várias posições no ataque e a boa finalização são pontos importantes para melhorar o desempenho ofensivo do Corinthians.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)