Esporte
O Corinthians anunciou oficialmente, nesta segunda-feira (28), a contratação do técnico Dorival Júnior. Aos 63 anos, ele comandará o clube paulista pela primeira vez, com contrato assinado até 31 de dezembro de 2026.
Dorival já iniciou seus trabalhos à frente da equipe alvinegra, na tarde desta segunda-feira, com seu primeiro treino no CT Joaquim Grava. Na próxima terça-feira (29), ele concederá entrevista coletiva, transmitida ao vivo pela Corinthians TV.
Ver essa foto no Instagram
Junto com o treinador, chegam também os auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero, além do preparador físico Celso Resende, que compõem a nova comissão técnica. Apresentado ao elenco e aos demais funcionários do clube, Dorival compartilhou sua expectativa para o desafio.
É um momento muito importante da minha carreira. Quero contribuir para a continuidade do trabalho que vinha sendo bem desenvolvido. A comissão anterior, liderada por Ramón, fez um grande trabalho, deixando o time em um bom momento. Minha intenção é dar sequência e buscar os melhores resultados para essa grande equipe”, afirmou o técnico.
Dorival assume o cargo que estava vago desde a saída de Ramón Díaz. A contratação foi definida após duas reuniões com o executivo de futebol Fabinho Soldado, em Florianópolis. O treinador mostrou-se satisfeito com o projeto apresentado e firmou compromisso até o final de 2026, quando também termina a gestão do presidente Augusto Melo.
Seleção Brasileira
Antes de acertar com o Timão, Dorival comandou a Seleção Brasileira, onde atuou entre 2024 e 2025, acumulando 16 jogos, com sete vitórias, sete empates e duas derrotas. Sua passagem pela seleção chegou ao fim após uma derrota por 4 a 1 para a Argentina nas Eliminatórias da Copa.
O técnico também carrega conquistas recentes no futebol brasileiro. Em 2022, levantou as taças da Copa do Brasil e da Libertadores com o Flamengo; no ano seguinte, em 2023, foi campeão da Copa do Brasil pelo São Paulo.
Estreia pelo Corinthians
A estreia de Dorival no comando do Corinthians está prevista para quarta-feira (30), às 21h30 (de Brasília), contra o Novorizontino, no estádio Jorge Ismael de Biasi, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Já no sábado (3), o Timão enfrenta o Internacional, às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Som perfeito
Smartwatch top
Qualidade JBL
iPhone barato