Esporte

Corinthians cobra investigação de árbitro de partida contra o Vitória

Rodrigo Coca/Corinthians/Divulgação
Recomendação de expulsão de jogador do Corinthians deixou clube inquieto  |   Bnews - Divulgação Rodrigo Coca/Corinthians/Divulgação

Publicado em 06/07/2024, às 08h24 - Atualizado às 08h24   Pedro Moraes



A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) recebeu, nesta sexta-feira (5), um ofício do Corinthians referente ao triunfo sobre o Vitória. Inconformado com um lance analisado pelo VAR, o Timão quer que a entidade investigue um suposto insulto feito pelo árbitro Caio Max Augusto Vieira.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp. 

O profissional de arbitragem atuou como árbitro de vídeo na Neo Química Arena, no confronto válido pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Coringão pede que se averigue a veracidade de uma suposta mensagem de um perfil que seria do árbitro em uma rede social de streaming. 

Supostamente, Max comentou que o "Timão tem que f...", ao ser questionado por outro perfil se já prejudicou o clube paulista em algum confronto que participou. A data do vídeo e do comentário não foram identificados até então. 

O Corinthians também solicitou que o profissional não seja escalado para jogos do clube até a conclusão dos fatos, de acordo com informações divulgadas pelo portal ge.

No lance do VAR, o árbitro de campo Gustavo Ervino Bauermann foi recomendado a revisão de um lance de possível expulsão de Yuri Alberto. Ele, no entanto, deu apenas cartão amarelo ao centroavante do time mandante.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp