Esporte

Corinthians elimina América-MG nos pênaltis e está na semi da Copa do Brasil

Reprodução/ Redes Sociais
Timão agora enfrenta o São Paulo na Copa do Brasil  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Redes Sociais
Pietro Baddini

por Pietro Baddini

[email protected]

Publicado em 15/07/2023, às 18h59


FacebookTwitterWhatsApp

O Corinthians  'bateu' o América-MG e está classificado para as semifinais da Copa do Brasil. O Timão venceu por 3 a 2 neste sábado, na Neo Química Arena, e levou a decisão para os pênaltis, vencida pela equipe alvinegra por 3 a 1.


Os gols do Corinthians foram marcados por Renato Augusto, Yuri Alberto e Róger Guedes, ambos no segundo tempo. O adversário descontou com Benítez e Mastriani, também na etapa final. Nos pênaltis, Cássio defendeu duas batidas e Yuri Alberto converteu a cobrança que garantiu a vaga do Timão na semifinal.


A equipe de Vanderlei Luxemburgo agora terá pela frente o São Paulo na fase seguinte da competição. As datas do confronto estão marcadas para as semanas dos dias 26 de julho e 16 de agosto. A CBF ainda sorteará os mandos de campo. Será apenas a segunda vez que um Majestoso ocorre na Copa do Brasil, novamente nas semifinais. A primeira foi em 2002 e o Timão levou a melhor no clássico pelo torneio.


O primeiro tempo foi de boas oportunidades para ambas as equipes, mas nenhuma balançou as redes. O Timão, porém, tinha a obrigação de buscar o resultado e teve a melhor chance dos primeiros 45 minutos com Róger Guedes. O camisa 10 acertou a trave com uma cabeçada na pequena área após belo passe de trivela de Rojas.


O Timão não tomou conhecimento do América-MG na segunda etapa e abriu o placar logo no primeiro minuto com Renato Augusto, de cabeça. Querendo resolver a decisão no tempo normal, o clube do Parque São Jorge ampliou o marcador com Yuri Alberto aos 19 minutos.

O América-MG descontou com Benítez aos 23 minutos, o que levava a partida para os pênaltis, mas não demorou muito para Róger Guedes anotar mais um. Entretanto, Mastriani empatou novamente no agregado e levou a decisão para as penalidades.


Nos pênaltis, Cássio defendeu as batidas de Paulinho Bóia e Benítez. O América-MG ainda desperdiçou um pênalti com Marcinho. Pelo Corinthians, Fábio Santos, Giuliano e Yuri Alberto converteram.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp