Esporte

Coritiba vence em jogo liberado somente para mulheres e crianças; vídeo

Instagram/Reprodução
Imposição de público com crianças e mulheres foi determiando após punição  |   Bnews - Divulgação Instagram/Reprodução

Publicado em 16/01/2023, às 16h15   Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

Coritiba e Aruko se enfrentaram pelo Campeonato Paranaense, no último domingo (15) e o ponto alto estava na arquibancada. Somente mulheres e crianças puderam entrar no Couto Pereira, a medida foi determinada devido a punição aplicada pelo TJD. 

O Coxa havia sido punido após uma confusão no clássico contra o Athlético-PR, em fevereiro de 2022, e havia perdido o mando de campo. Os dois clubes deveriam jogar neste ano com portões fechados, sem público. A sugestão de colocar apenas mulheres e crianças de até 12 anos no estádio veio do Coritiba, e o TJD-PR (Tribunal de Justiça Desportiva) acatou. 

De acordo com o borderô, 8.871 mulheres e crianças foram ao Couto Pereira acompanhar a partida. A festa feminina foi elogiada inclusive pelo técnico António Oliveira durante a entrevista coletiva pós-partida. “Nunca tinha presenciado tal situação. É a imposição de um gênero, fiquei emocionado. Hoje, sem dúvida nenhuma, foi o estádio mais bonito do mundo. O apoio das mulheres foi fundamental para a vitória”, afirmou, sobre o jogo que acabou em 1 a 0.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp