Coronavírus

Presidente da CPI da Covid acredita que Copa América pode ser realizada com medidas sanitárias

Edilson Rodrigues/Agência Senado
Aziz destacou que campeonatos ocorreram no Brasil durante a pandemia   |   Bnews - Divulgação Edilson Rodrigues/Agência Senado

Publicado em 31/05/2021, às 13h42   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Omar Aziz (PSD-AM), presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, declarou nesta segunda-feira (31) não ver grandes problemas na realização da Copa América no Brasil, desde que sejam adotadas medidas sanitárias.

"Se não tiver público e tiver todas as garantias sanitárias, com certeza absoluta, não vejo grandes problemas, porque nós temos já campeonatos andando", afirmou Aziz.

O pessedista sugeriu que seja adotada a prática de testagem de jogadores e delegações que vierem ao país e sejam formadas "barreiras sanitárias", para "a gente saber que não vai trazer uma cepa para cá, uma cepa nova para cá".

Inicialmente, o torneio seria disputada na Argentina e na Colômbia, entre 13 de junho e 10 de julho. A Colômbia foi retirada da organização na semana passada. Neste domingo (30), a Conmebol anunciou que a competição também não seria realizada na Argentina. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp