Esporte

Corredor que disputou três Olimpíadas é encontrado morto aos 34 anos

Reprodução/Redes Sociais
Benjamin Kiplagat foi encontrado sem vida com ferimentos de faca pelo corpo  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 31/12/2023, às 15h20


FacebookTwitterWhatsApp

O corredor de longa distância Benjamin Kiplagat, que disputou três Olimpíadas, foi encontrado morto em um carro, no Quênia, neste domingo (31). Segundo a polícia, haviam sinais de esfaqueamento em seu corpo. O atleta de 34 anos era queniano, mas representou a Uganda nas competições.

Kiplagat foi encontrado pela polícia em um carro após denúncias locais, perto da cidade de Eldoret, conhecida como um importante local de treinamento para atletas.

Ainda de acordo com a polícia, o corredor tinha marcas de facadas no peito e no pescoço. Ainda não há mais informações sobre o caso e se teria sido, de fato, um assassinato. A polícia queniana afirma ter iniciado uma investigação sobre a morte do atleta.

“Foi aberta uma investigação e a polícia está à procura de pistas”, afirmaram as autoridades.

Benjamin Kiplagat representou a Uganda internacionalmente na corrida de 3.000m com obstáculos em Jogos Olímpicos e Campeonatos Mundiais. Ele conquistou a medalha de prata nos 3.000m com obstáculos no Campeonato Mundial Júnior de 2008 e o bronze no Campeonato Africano em 2012. Kiplagat disputou nas Olimpíadas de Pequim 2008, Londres 2012 e Rio de Janeiro 2016.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp