Esporte
por Gabriel Santana
Publicado em 01/04/2026, às 17h32
Após ter se lesionado no amistoso entre Uruguai e Inglaterra, o lateral-esquerdo do Palmeiras, Joaco Piquerez, passou por cirurgia no ligamento do tornozelo direito na última terça-feira (31) e ainda tem esperança de jogar a Copa do Mundo.
Clique aqui e inscreva-se no canal do Bnews no YouTube.
O lateral da seleção sul-americana se machucou em um lance com o atacante Noni Madueke, do Arsenal (ING), na linha de fundo, e acabou rompendo o ligamento do tornozelo direito durante a partida da Data Fifa, na última sexta-feira (27). De acordo com o Uol, o jogador decidiu passar por cirurgia para acelerar a sua recuperação.
Piquerez já retornou para o Brasil e passou pela cirurgia que aconteceu no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo (SP). A previsão inicial de retorno do defensor aos gramados é de oito semanas, ou seja, 56 dias. Se quiser jogar a Copa do Mundo, o atleta vai ter que passar por uma “corrida de recuperação”, pois o torneio começa em 71 dias.
O jogador está sendo observado pela equipe médica da Associação Uruguaia de Futebol (AUF).
O Verdão vai acionar o Programa de Proteção aos Clubes da Fifa para conseguir uma compensação pela lesão de Piquerez. A medida é como se fosse um seguro oferecido pela Federação Internacional de Futebol (Fifa), que garante uma indenização ao clube caso um jogador se machuque atuando por sua seleção principal.
A Fifa vai ficar responsável pelo pagamento integral dos salários de Piquerez durante o período em que ele estiver longe das atividades.
Classificação Indicativa: Livre
Lançamento com desconto
cinema em casa
som poderoso
Imperdível
Smartwatch barato