Esporte

Craque do Corinthians é mais um rumo ao futebol Árabe; saiba quem

Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Roger Guedes segue rumo ao Al-Rayyan, do Catar  |   Bnews - Divulgação Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Publicado em 01/08/2023, às 16h58   Téo Mazzoni


FacebookTwitterWhatsApp

O Corinthians recebeu a notícia indesejada de que Róger Guedes deixará o clube. O atacante de 26 anos aceitou uma proposta milionária do Al-Rayyan e em breve embarcará para o Catar, encerrando sua passagem pela equipe. A informação é de Bruno Cassucci e Marcelo Braga, do GE. 

Apesar dos esforços do Corinthians em segurar o jogador com uma renovação e ao adiar a viagem para depois da semifinal contra o São Paulo, dia 16, o Al-Rayyan demonstrou pressa em contar com Guedes em seu elenco.

Os valores envolvidos na transferência ainda não foram revelados, mas o Corinthians possui 40% dos direitos econômicos do atleta.

A negociação foi conduzida pelos empresários Paulo Pitombeira e Marcelo Pettinati, que também já haviam levado para a mesma equipe os jogadores Gabriel Pereira (ex-Timão) e Thiago Mendes (ex-São Paulo).

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Róger Guedes deixa o Timão com uma marca respeitável, acumulando 126 jogos disputados e 43 gols marcados. Sua última partida, contra o Vasco, foi especial, pois alcançou a artilharia da Neo Química Arena com 31 gols.

Com a janela de transferências nacional prestes a fechar, o Corinthians tem até quarta-feira para contratar jogadores sob contrato. Após essa data, apenas atletas livres e sem vínculo poderão ser contratados.

O contrato do Corinthians com Róger Guedes tinha validade até agosto de 2025. No entanto, o clube havia prometido respeitar o desejo do jogador caso ele recebesse uma proposta vantajosa no futuro.

Principal artilheiro da equipe na temporada, com 21 gols, Guedes vê a mudança para o Oriente Médio como um novo desafio em sua carreira. O jogador, que já atuou no futebol chinês, fará a viagem para o Catar nos próximos dias.

Questionado sobre a possibilidade de deixar o clube, o camisa 10 se esquivou no último sábado: "Lógico que a gente escuta as propostas, mas isso deixa nas mãos dos meus empresários. Tem o meu 'sim', tem o 'sim' da minha família, do meu clube e dos meus empresários. Então, vamos resolver o que vai ser melhor para o clube na hora certa".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp