Esporte
por Leonardo Oliveira
Publicado em 16/12/2025, às 10h09
Feliz com a experiência e com os títulos conquistados pelo Flamengo, o meio-campista Saúl Ñíguez se declarou ao clube em entrevista ao jornal espanhol "AS". O jogador ainda destacou o Rubro-Negro como instituição mais impactante que o Real Madrid, provocando o ex-rival.
"O Flamengo é maior que o Real Madrid (em relação a torcida). Na verdade, o Real Madrid não tem torcedores. É famoso, sim, pelo o que conquistou e é conhecido em todo mundo e, por isso, tem seguidores. Mas você vai ao estádio e não sente nada”, afirmou Saúl.
“Por outro lado, no Maracanã está sempre lotado. Fora de casa, nossos torcedores enchem o estádio. Jogamos no Recife e tiveram que nos mandar para outro estádio, senão nossa torcida não conseguiria entrar. Você vai a Lima e eles lotam tudo. Dizer que o Flamengo é gigante é pouco. A maior torcida do mundo. Senti uma conexão desde o primeiro dia”, complementou.
O espanhol possui 23 jogos e duas assistências na temporada. Ele encerrou o ano no sacrifício devido às dores no tendão de Aquiles. O jogador fará uma cirurgia no início de 2026. No entanto, os seis meses de Flamengo já entram para a história do jogador, que elogiou a conexão com a torcida.
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube
“É pouco dizer que é um clube gigante. Como entidade, é um monstro por infraestrutura, mas o que mais me surpreendeu foi a torcida. É maior do mundo em tamanho. Tive uma conexão desde o primeiro dia e espero dar ainda mais alegrias no ano que vem. Você vai ao Maracanã e está sempre cheio, você pensa: ‘Isso, sim, é um clube grande’”, afirmou.
Classificação Indicativa: Livre
Cupom de lançamento
Qualidade Stanley
Imperdível
Super desconto
Café perfeito