Esporte

Craque uruguaio anuncia aposentadoria de seleção; entenda

Lucas Uebel/Grêmio
Maior artilheiro do Uruguai, Suárez vai fazer seu último jogo pela seleção nesta sexta-feira  |   Bnews - Divulgação Lucas Uebel/Grêmio
Melissa Lima

por Melissa Lima

melissa.lima@bnews.com.br

Publicado em 02/09/2024, às 21h34



A história de Luisito Suárez com a camisa da seleção uruguaia chegou ao fim. Aos 37 anos, o atacante anunciou sua aposentadoria da seleção Celeste após o jogo desta sexta-feira (06), às 20h30 contra o Paraguai. A partida é válida pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
📲 Mantenha-se informado! Siga o CANAL DO BNEWS NO WHATSAPP e receba as principais notícias diretamente no seu dispositivo. Clique e não perca nada!
Maior artilheiro da história do Uruguai, Suarez anunciou a despedida em entrevista coletiva nesta segunda-feira (02). Emocionado, ele afirmou que foi uma decisão difícil e prometeu garra em seu último jogo.
“Eu estava analisando isso. É a hora certa, é muito difícil. Posso jogar o último jogo pela seleção com tranquilidade, vou jogar com o mesmo entusiasmo do meu primeiro jogo em 2007”, disse o ex-jogador do Grêmio.
“Sempre me ensinaram a me entregar pela minha seleção. Até sexta-feira, darei tudo de mim, não tenho o que me dosar em nenhum momento. Quero agradecer a todos, à torcida, pelas várias mensagens”, completou.
Com a camisa do Uruguai, o atacante tem 69 gols e 21 assistências em 142 jogos. O único título conquistado foi em 2011, quando a Celeste bateu o Paraguai por 3 x 0 e conquistou Copa América.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)