Esporte

Cria do Vitória empilha gols na Ásia e mira artilharia do mundo na temporada 2023/24; saiba quem é

Maurícia da Matta | EC Vitória
Centroavante está atrás apenas de Harry Kane e Cristiano Ronaldo, mas pode passar nos próximos dois jogos  |   Bnews - Divulgação Maurícia da Matta | EC Vitória
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 28/06/2024, às 17h58 - Atualizado às 18h41



Um jogador formado nas divisões de base do Vitória tem deslanchado em gols no futebol do Vietnã. Atualmente, o atleta de 27 anos briga para tentar conquistar a artilharia do mundo na temporada 2023/2024, que atualmente está com o inglês Harry Kane (36 gols), seguido de Cristiano Ronaldo (35).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O jogador em questão é o centroavante Rafaelson, revelado pelo Vitória em 2015 e que permaneceu na Toca do Leão até a temporada 2018. Atualmente, o atleta defende o Nam Dinh e balançou as redes 31 vezes em 24 oportunidades. 

No continente europeu, as ligas e torneio já foram encerradas e a Eurocopa está em andamento. Já na liga vietnamita, ainda restam duas partidas, as quais Rafaelson precisaria marcar seis gols para ultrapassar Kane. 

Vale destacar que, nos últimos cinco jogos, o atacante formado na Fábrica de Talentos do Leão anotou simplesmente 10 gols. Dentro deste recorte, ele anotou um hat-trick (três gols) e uma manita (cinco gols). 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp