Esporte

Crise financeira ameaça legado do Galícia no futebol baiano

Reprodução/TV Bahia
Crise financeira ameaça a existência do clube, que busca se reerguer após anos de glória no futebol estadual  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Bahia

Publicado em 23/02/2024, às 21h19   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O Galícia, conhecido como Demolidor de Campeões, enfrenta uma dura realidade após décadas de domínio no futebol baiano. O clube, que já ostentou o tricampeonato estadual e chegou a participar da elite do futebol brasileiro, agora se vê à beira do fechamento devido a uma crise financeira sem precedentes. A informação é do Globo Esporte. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

A trajetória do Galícia, que começou em 1933 pelas mãos de imigrantes espanhóis, se viu manchada por uma série de revezes nos últimos anos. Após anos de glória e conquistas, o clube mergulhou em um período de crise, marcado por sucessivas quedas de desempenho e dificuldades financeiras. 

Mesmo com tentativas de retorno à elite do futebol baiano, o Galícia enfrentou novas dificuldades e viu sua sobrevivência ameaçada, culminando em uma luta desesperada pela reestruturação financeira.

Com mais de 90 anos de história, o Galícia busca agora se reinventar em meio às adversidades. Sob a liderança do presidente Manolo Moiños, o clube vislumbra a implementação de uma Sociedade Anônima de Futebol (SAF) como uma saída para a crise financeira que quase pôs fim à sua existência. 

Enquanto enfrenta os desafios impostos pela pandemia do coronavírus, o Galícia busca novos horizontes e uma retomada de seu protagonismo no cenário esportivo baiano.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp