Esporte

Bayer Leverkusen vence em casa e quebra recorde na Alemanha; confira

Divulgação/Bayer Leverkusen
Recorde anterior era do Bayern de Munique, na temporada 2019/20  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Bayer Leverkusen
Rafael Abbehusen

por Rafael Abbehusen

[email protected]

Publicado em 23/02/2024, às 19h42


FacebookTwitterWhatsApp

O Bayer Leverkusen venceu mais uma partida na Bundesliga, primeira divisão do futebol alemão. Com 11 pontos de vantagem para o Bayern de Munique, atuais campeões, o Leverkusen quebrou um recorde do país ao vencer o Mainz por 2 a 1, nesta sexta-feira (23).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

O Bayer abriu o placar logo aos 2 minutos do primeiro tempo, porém o Mainz empatou cinco minutos depois. O primeiro tempo terminou empatado.

No segundo tempo, o time comandado por Xabi Alonso conseguiu o desempate aos 22 minutos, se fazendo mais dominante nas ações da partida. Aos 34 minutos, o Mainz contou com uma expulsão para dificultar ainda mais o restante da partida.

Com a vitória, além de abrir 11 pontos de vantagem para o Bayern, que ainda joga na rodada, o Leverkusen quebrou um recorde histórico no futebol alemão. São 33 jogos de invencibilidade, a maior marca da história do esporte no país. O recorde era do Bayern de Munique, na temporada 2019/20, quando ficou 32 jogos invicto.

Além do recorde quebrado, o Bayer Leverkusen pode quebrar outra marca do rival de Munique. São 11 anos seguidos vencendo a Bundesliga de forma consecutiva. O último campeão diferente foi o Borussia Dortmund, em 2012.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp