Esporte

CRISE? Torcida organizada de gigante da Série A invade CT e ameaça jogador; equipe repudia

Divulgação/ CBF
O clube da Série A repudiou a violência realizada no Centro de Treinamento, na última quinta-feira (16)  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ CBF
Gabriel Santana

por Gabriel Santana

Publicado em 18/04/2026, às 16h31



A torcida do Atlético-MG realizou ameaças contra o meio-campista Reinier, na entrada do CT Cidade do Galo, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), e a equipe mineira repudiou as suas redes sociais, na tarde deste sábado (18).

Clique aqui e inscreva-se no canal do Bnews no YouTube.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

A torcida organizada se concentrou na frente do CT, na manhã deste sábado, e cobrou o meia por causa de uma comemoração provocativa no confronto contra o Juventud-URU, na última quinta-feira (16), pela Copa Sul-Americana. Em determinado momento, os torcedores afirmaram querer pegar o jogador “na porrada”.

No momento do gol, Reinier levou as mãos às orelhas como forma de ironizar a torcida, que o vaiava no momento da partida.

Pedro Souza / Atletico
Pedro Souza / Atletico

Posicionamento do Atlético-MG

Em nota, o Galo reconheceu que a torcida tem o direito de se manifestar, mas afirmou que devem acontecer de forma respeitosa e com paz.

O Atlético reconhece e respeita o direito da torcida de se manifestar, em qualquer lugar. O clube tem na Massa a sua maior força e entende que faz parte da paixão que move o Galo. No entanto, reforçamos que qualquer manifestação deve acontecer de forma pacífica e respeitosa. 

Hoje o atleta Reinier, na entrada do Centro de Treinamento, foi ameaçado. Não toleramos atitudes que ultrapassam limites, como intimidações, ameaças ou qualquer conduta que coloque em risco a integridade física dos nossos profissionais. Seguimos acreditando que a união entre clube e torcida é o caminho para superar os desafios e alcançar os objetivos”.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)