Esporte
O Cruzeiro anunciou oficialmente, na terça-feira (5), a contratação do técnico Zé Ricardo. Aos 52 anos, o profissional assina vínculo até o fim de 2024 com o clube mineiro.
O nome de Zé Ricardo foi uma das opções encontradas do Cruzeiro, no mercado, de treinadores sem vínculo contratual. A SAF de Ronaldo Fenômeno não tinha intenção de buscar técnicos empregados.
✍️ Zé Ricardo é o novo técnico do Cruzeiro. Seja muito bem-vindo!
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) September 5, 2023
Junto com o treinador, também chegam ao clube o auxiliar técnico Cléber dos Santos e o preparador físico Fábio Eiras.#FechadoComOCruzeiro pic.twitter.com/5jwQDy5Yj5
Apesar da novidade, a contratação de Zé Ricardo não caiu muito bem entre os torcedores da Raposa. Nas redes sociais, torcedores do clube demonstraram indignação com a chegada do técnico, que foi demitido do Shimizu S-Pulse, do Japão, em abril deste ano.
🚨 | 𝗕𝗢𝗠𝗕𝗔: Diversas torcidas organizadas do Cruzeiro, incluindo a Máfia Azul, Pavilhão, Geral Celeste, Torcida Fanáti-Cruz, China Azul, Mancha Azul, Cachazeiros e Comando Rasta, emitiram uma declaração de repúdio em relação à contratação de Zé Ricardo. pic.twitter.com/Uq0PAfRUqP
— Choquei Do Cruzeiro (@choqueicec) September 5, 2023
“Zé Ricardo não! A contratação do novo treinador é motivo de preocupação para nós torcedores. Sua falta de experiência e histórico questionável deixam a torcida desconfiada e totalmente sem esperança quanto ao futuro do time”, diz trecho de nota da Cachazeiros, torcida organizada do clube.
Zé Ricardo chega para a vaga de Pepa, demitido na semana passada. O português deixou a equipe no meio da tabela do Brasileiro após sete rodadas sem vencer. Atualmente, o time está a cinco pontos da zona do rebaixamento e a quatro do Bahia, 16º colocado da Série A.
Classificação Indicativa: Livre
Metade do preço
Aparelho top
Top de linha
Imperdível
Bom e Barato