Esporte

"Cumprindo ordens do treinador", diz Mugni após não bater pênalti decisivo contra o Grêmio; veja

Felipe Oliveira/ECBahia
Argentino é um dos principais cobradores do elenco, mas acabou sendo preterido por outros jogadores  |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira/ECBahia
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 13/07/2023, às 07h50 - Atualizado às 07h51


FacebookTwitterWhatsApp

O meio-campista Lucas Mugni, um dos principais batedores de pênalti do elenco tricolor, acabou ficando de fora da lista dos cobradores na disputa de pênaltis que eliminou o Bahia da Copa do Brasil, contra o Gremio, na noite da quarta-feira (12). Questionado sobre o motivo após a partida, o argentino afirmou que a decisão partiu do técnico Renato Paiva.

“Foi difícil pra mim, mas a gente acaba cumprindo ordens. O treinador deu a lista e pronto. Decisão dele. A gente obviamente treinou também, meus companheiros treinaram. A pergunta é normal, porque eu geralmente bato. Mas foi uma escolha dele, sabendo que a gente tinha treinado ontem. A maioria dos que bateram, fizeram no treino. Pênalti é difícil, acontece”, disse.

Veja:

Na entrevista coletiva pós-jogo, o treinador português também comentou sobre o tema. Segundo Paiva, a decisão se deu baseado em quem foi melhor nos treinamentos.

"Em relação a Mugni, nós treinamos pênaltis e eu priorizei os jogadores que estavam jogando, não é fácil entrar frio e bater, o yago entrou e bateu bem, o Mugni seria em seguida, mas eu priorizei aqueles que bateram muito bem nos treinos. Curiosamente o Nico e o Cicinho em todos os arremates que fizeram nos treinos fizeram o gol, mas claro que aqui é diferente", afirmou.

Com a eliminação, o Bahia volta as atenções à Série A do Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (16), o Tricolor visita o Athletico-PR, às 18h30, para tentar se afastar da zona de rebaixamento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp