Esporte

Bellintani revela detalhes sobre o futuro do Fazendão após chegada do Grupo City; saiba mais

Felipe Oliveira/ECBahia
Venda do Fazendão estava próxima de ser finalizada pelo presidente do Bahia  |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira/ECBahia
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 12/07/2023, às 09h50


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, deu novas declarações sobre a possível venda do Fazendão, antigo centro de treinamento tricolor, localizado em Lauro de Freitas.

Durante participação no evento “1000% em Foco – Uma associação forte para um Bahia mais forte”, na noite da terça (12), o mandatário tricolor afirmou que a negociação está indefinida após a chegada do Grupo City.

"O Fazendão e o CT já estão plenamente integrados e transferidos para a SAF. O que aconteceu foi que a gente tinha um acordo fechado em relação ao Fazendão e como esse acordo foi finalizado muito perto do fechamento da SAF, tanto eu quanto o Vitor preferimos esperar para que essa decisão seja tomada pela própria SAF. A gente entendeu que a 60 dias do fechamento da SAF assinar uma venda do Fazendão não era razoável, mesmo entendendo que a receita dessa venda iria toda para a SAF. A gente preferiu não tomar essa decisão porque estava no fim de um ciclo e essa decisão deveria ser tomada pela SAF. Agora, eles estão analisando o que vão fazer diante da proposta concreta que possuem na mesa para a venda do Fazendão", disse Bellintani.

Atualmente, o Fazendão vem sendo utilizado para os treinamentos do Jacuipense, equipe de Riachão do Jacuípe que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro.

O Bahia volta a campo na noite desta quarta-feira (12) em confronto válido pelas quartas de finais da Copa do Brasil, contra o Grêmio. Com o empate da ida, o Tricolor de Aço precisa vencer na Arena do Grêmio para garantir a classificação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp