Esporte

Prefeito de Porto Alegre pede adiamento da decisão entre Grêmio x Bahia pela Copa do Brasil

Divulgação/Arena do Grêmio
Justificativa é a previsão de um ciclone extratropical que deve atingir o estado do Rio Grande do Sul  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Arena do Grêmio
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 12/07/2023, às 07h39


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito da cidade de Porto Alegre, Sebastião Melo, enviou um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pedindo o adiamento do jogo entre Grêmio x Bahia, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. A justificativa é a previsão de um ciclone extratropical que deve atingir o estado do Rio Grande do Sul, nesta quarta-feira (12).

A defesa civil foi quem alertou à previsão do ciclone, que deve acontecer durante todo o dia com chuvas e ventos fortes na capital do estado.

Melo se pronunciou nas redes sociais comentando sobre o pedido enviado à CBF e à FGF (Federação Gaúcha de Futebol), para que a partida seja adiada.

“Ainda diante do #alerta do ciclone extratropical, enviamos ofício ao Grêmio, FGF e CBF solicitando o adiamento do jogo marcado para a noite desta quarta-feira na Arena. Importante a precaução considerando que envolve deslocamento de milhares de pessoas e mobilização de serviços”, disse.

As informações vindas da CBF são de que a entidade vai aguardar o tempo em Porto Alegre, respeitando os trâmites para adiamento. Caso as chuvas atinjam a capital gaúcha, haverá avaliação 4 horas antes do jogo para definir se a decisão pela Copa do Brasil será adiada ou não.

Com o empate de 1x1 no jogo da ida, o Tricolor de Aço precisa vencer para classificar às semifinais. Em caso de empate, a decisão irá para as penalidades máximas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp