Esporte

D'Alessandro marca, é ovacionado e chora em último jogo da carreira

Divulgação
Foram 22 anos de carreira, 529 jogos pelo Inter, 14 anos em Porto Alegre e 97 gols marcados no time gaúcho  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 18/04/2022, às 11h33   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O primeiro jogo de D'Alessandro pelo Inter foi em um Gre-Nal, e sua despedida teve um gol de alívio na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Ontem (17), D'Alessandro encerrou a carreira como jogador de futebol no estádio Beira-Rio e foi protagonista. 

Aos 42 anos, o meia começou como titular na partida contra o Fortaleza e arrancou empate pouco antes do intervalo. O gol foi a senha para a torcida ovacionar o ídolo ainda com a bola rolando. Ao ser substituído na etapa final, o argentino não conteve a emoção e viu já do banco de reservas Alexandre Alemão marcar para garantir a vitória do Inter por 2 a 1. 

Leia mais: 

Adversário do Bahia na Copa do Brasil não disputa uma partida oficial há mais de um mês

Confira o resultado dos times baianos na estreia da Série D

Atacante do Flamengo sofre fratura na perna e passará por cirurgia

Foram 22 anos de carreira, 529 jogos pelo Inter, 14 anos em Porto Alegre e 97 gols marcados no time gaúcho. A história que começou em agosto de 2008, em clássico contra o Grêmio pela Copa Sul-Americana, terminou em abril de 2022. 

"Incrível, né? Teve muitos momentos em que precisei de uma força e alguém apareceu. O momento é de felicidade e tristeza, né? Uma carreira de 22 anos, né? Mas eu queria jogar, eu queria jogar. Eu rezei muito para poder jogar alguns minutos e o treinador me deu essa chance e, cara, o que aconteceu depois eu vou guardar para o resto da vida. Minha mãe, meu pai estão aí. Meus amigos! E esse torcedor merece", D'Alessandro, em entrevista ao Premiere.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp