Esporte

Daniel Alves volta ao Barcelona para manter a forma de olho na Copa do Catar

Reprodução/Instagram  @danialves
Daniel Alves publicou em seu Instagram uma foto com a camisa do clube espanhol  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram @danialves

Publicado em 08/10/2022, às 16h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Daniel Alves está de volta ao Barcelona. Mas não para jogar. O lateral-direito brasileiro obteve autorização do treinador Xavi e da diretoria do clube para usar as instalações dos "culés" para manter a forma e se condicionar fisicamente. Ele iniciou a preparação física neste sábado em Barcelona.

Nas redes sociais, o jogador comentou a chegada de volta ao clube que o consagrou no futebol.

- Sempre agradecido a esta casa por me abrir as portas - escreveu Daniel, que usou a hashtag "Foco na missão" e "Uma vez culer, sempre culer".

Nos últimos dias, Daniel passou por situação inusitada. O seu clube divulgou lesão grave, mas logo foi desmentido próprio jogador, que esclareceu a situação. Mais tarde, o Pumas pediu desculpas pelo equívoco na informação.

O Pumas, time com o qual tem contrato até o ano que vem, não se classificou para a fase final da liga mexicana - os "playoffs" com os oito primeiro classificados -, o que significa que o jogador brasileiro ficou sem calendário, sem jogos até a Copa do Mundo, seu grande objetivo em fim de carreira.

No Pumas, Daniel Alves fez 12 jogos, com seis derrotas, cinco empates e uma vitória. Foram três assistências e nenhum gol. O jogador de 39 anos vinha atuando como meio de campo e ficou de fora da última lista de Tite. Ele fez 1.080 minutos, sem ser substituído uma vez sequer na equipe.

Na comissão técnica brasileira, o sentimento é de preocupação pelo ritmo de jogo do veterano por conta da inatividade que Daniel Alves será obrigado a passar. O último jogo de Daniel foi dia 23 de setembro. Serão dois meses sem jogos até a estreia da Copa, dia 24 contra a Sérvia.

A próxima lista de Tite sai dia 21 de outubro, com até 55 nomes para a Copa do Mundo. Depois, a lista definitiva, com 26 nomes, será anunciada pelo treinador no dia 7 de novembro, na sede da CBF.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp