Esporte

De Bruna Surfistinha a Maria Quitéria; veja homenagem do Vitória no Dia da Mulher

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Homenagem do Vitória no Dia de Mulher tem parceria com a Fatal Model  |   Bnews - Divulgação Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Luiz San Martin

por Luiz San Martin

[email protected]

Publicado em 08/03/2023, às 20h00


FacebookTwitterWhatsApp

O Vitória fará uma homenagem às mulheres no jogo desta quarta-feira (8), contra o Ceará, pela Copa do Nordeste, no Barradão, no Dia Internacional da Mulher. Em parceria com o seu patrocinador, a Fatal Model, os jogadores do Leão entrarão em campo com o nome de "brasileiras inspiradoras" estampados nas camisas.

Serão 23 mulheres homenageadas nas camisetas do time: Maria Quitéria, Tarsila do Amaral, Carolina Maria de Jesus, Rainha Marta, Dandara dos Palmares, Carmen Miranda, Zuzu Angel, Antonieta de Barros, Anita Garibaldi, Daniela Mercury, Heloneida Studart, Lea T, Raquel Pacheco, Nina Sag, Maria da Penha, Narcisa Amália de Campos, Elza Soares, Roberta Close, Bertha Lutz, Ivete Sangalo, Nísia Floresta, Lélia Gonzales e Anita Malfatti.

“O Dia da Mulher é uma data para exaltar a batalha por direitos econômicos, políticos e sociais do gênero feminino, que só foram possíveis graças a mulheres corajosas. Por isso, escolhemos homenagear mulheres brasileiras que representam a luta e a liberdade feminina. Elas são referências e inspiração para todos”, afirmou porta-voz do Fatal Model, Nina Sag.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp