Esporte

"De cabeça erguida", Presidente do Jequié avalia de forma positiva a campanha no Baianão

BNews
Leur exalta campanha do Jequié no Baianão e destaca vaga na Série D 2025: "Missão cumprida"  |   Bnews - Divulgação BNews

FacebookTwitterWhatsApp

O Jequié se despediu do Campeonato Baiano de 2024 de cabeça erguida, apesar da derrota por 4 a 1 para o Bahia na Arena Fonte Nova, neste sábado (16). O presidente do clube, o deputado federal Leur Lomanto Jr (União), destacou o orgulho pela campanha da equipe e ressaltou a conquista da vaga para a Série D do Brasileiro de 2025. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Após perder o primeiro jogo por 1 a 0, o Jipão precisava vencer o Tricolor por dois gols de diferença. O revés no Waldomirão atrapalhou os planos da equipe, que buscava o empate em Salvador, caso tivesse vencido o duelo de abertura do confronto. 

Além de ficar fora da final, a derrota também tirou as chances do Jequié de garantir a classificação inédita para a Copa do Brasil do ano seguinte. No entanto, o clube encerra sua participação no Baianão 2024 ocupando a quarta colocação na classificação geral. 

Em entrevista a equipe do Bnews, Leur Lomanto Jr expressou o sentimento de dever cumprido: "Fizemos uma excelente primeira etapa, um feito histórico. Sabíamos da dificuldade que era jogar com o Bahia, principalmente aqui na Fonte Nova. A sensação é de dever cumprido. Saímos de cabeça erguida, propomos o jogo até o fim." 

Apesar das dificuldades enfrentadas, o presidente enfatizou os objetivos alcançados pelo clube: "Colocar o Jequié num calendário melhor do que veio, numa competição a nível nacional, foi feito. Agora, vamos planejar todo o calendário do ano que vem junto com nossa diretoria para fazer um grande campeonato." 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp