Esporte
por Cauan Borges
borgesjornalismo2023@gmail.com
Publicado em 04/10/2026, às 16h41 - Atualizado às 16h43
O meio-campista Jackson Irvine, da Seleção Australiana, chamou atenção nas redes sociais neste domingo (4), dia do primeiro turno das eleições gerais no Brasil. Conhecido pelo envolvimento com pautas sociais e pelo apoio a causas LGBTQIA+, o jogador publicou conteúdos que foram interpretados como uma manifestação política relacionada ao pleito brasileiro.
📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube!
Irvine, que veste a camisa 22 da Austrália, editou uma fotografia registrada durante o amistoso contra o Brasil, disputado na última semana, e substituiu o número por 13. O número é utilizado pelo Partido dos Trabalhadores (PT), sigla do candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva.
Além da alteração na camisa, o jogador compartilhou uma imagem de Sócrates, ídolo do Corinthians e ex-jogador da Seleção Brasileira. Declaradamente ligado à esquerda, Sócrates ficou conhecido também pela atuação política e pelas manifestações públicas sobre questões sociais e democráticas.
Confira:
Mais de 158 milhões de brasileiros estão aptos a votar neste domingo (4). O primeiro turno define as disputas para presidente da República, governos estaduais, Senado, Câmara dos Deputados e Assembleias Legislativas ou Câmara Legislativa do Distrito Federal.
A votação ocorre das 8h às 17h, no horário de Brasília. O eventual segundo turno está marcado para 25 de outubro e será realizado nas disputas para presidente e governador em que nenhum candidato alcançar a maioria absoluta dos votos válidos no primeiro turno.
Classificação Indicativa: Livre
Imperdível
Super desconto
som poderoso
Top dos Tops
Qualidade JBL