Esporte

DE NOVO? Torcida de time espanhol chama Vini Jr. de macaco; saiba mais

Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @vinijr
Antes de clássico espanhol, Vini Jr. passa por novo caso de racismo  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @vinijr
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 18/01/2024, às 19h01 - Atualizado às 19h05


FacebookTwitterWhatsApp

O atacante brasileiro Vinicius Júnior, do Real Madrid, foi mais uma vez vítima de racismo. O astro da seleção brasileira foi chamado de macaco por um grupo de torcedores do Atletico de Madrid nos arredores do estádio Cívitas Metropolitano. O caso aconteceu pouco antes do início do clássico Madrid pelas oitavas de final da Copa do Rei. Os cânticos foram flagrados pelo The Athletic.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

É um macaco, Vinicius é um macaco", dizia o coro entoado pelos torcedores Colchoneros.

Apesar do incidente, de acordo com o jornal espanhol AS, os Rojiblancos alertaram a torcida por mensagens emitidas nos alto-falantes Cívitas Metropolitano. No conteúdo, o time da casa alertava para o risco de punições por causa de atos discriminatórios. Vale lembrar que o Atlético é reincidente nesses casos.

Insultos, cantos racistas e violência verbal ou física são puníveis por lei. Estamos aqui para assistir a um grande jogo, e os torcedores também fazem parte dele. Por favor, ajude o clube mostrando respeito", alertava a mensagem ecoada no estádio.

Neste momento, o Atlético de Madrid e Real Madrid estão se enfrentando no  Cívitas Metropolitano. Esse confronto está acontecendo uma semana depois do clássico entre as equipes do Real Madrid e Barcelona pela semifinal da Supercopa da Espanha, vencida pelo Madrid.

Assista ao Arena BNews da última segunda-feira (15):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp